Processo de Coaching

Fala pessoal, tudo numa boa? Haha, é isso!

Hoje estou aqui para falar um pouco sobre meu processo de coaching com o coach Jonathan Lamim.

Antes de falar de fato, gostaria de explicar o por que busquei o auxílio de um profissional de coaching.

Como todos da minha área, não fui diferente, estudando sempre sobre tecnologias que gostaria de trabalhar, visando boas práticas, com o uso de style guide, testes e o que a de melhor nos processos de desenvolvimento front end que tive envolvimento.

Foi ai que olhei pra mim, fiz uma breve análise, vi que estava completamente insastifeito determinadas atitudes na minha vida, uma delas é estar não estar envolvido num mercado forte para o meio tecnologico que curto.

Foi quando eu decidi ter um auxílio de um profissional que pudesse me orientar quanto me organição de processos e atividades pessoais, foi ai que a coisa mudou.

Durante as primeiras sessões já identifiquei inúmeras mudanças necessárias de comportamento para atingir o que almejo.

Trabalhamos bastante no meu perfil, até identificar que eu precisava estar em um ambiente de trabalho mais liberal, que me desse a liberdade de ter responsabilidades.

Definimos varios objetivos, acompanhamos semanalmente minhas métricas e formas de melhorias. Melhorei MUITO quanto a organização pessoal e isso me fez ter alto perfomance com auxílio de métricas ainda!

Utilizei algumas ferramentas de controle como Toggl para controle de tempo de minhas tarefas, o bacana é que consigo integrar ele com o Trello, dar start nas tarefas nos próprios cards e para dar um gastada nas métricas uso o Wakatime no VS Code para ver o que to utilizado de tecnologia :]

Resumindo, além de ter muito clareza em identificar os processos errôneos no meu cotidiano, consigo medir minha produção e aproveitar mais meu tempo para lazer e blá blá blá.

É isso! Até uma outra hora.

E po, comenta ae se você achou meio bosta, bacana e tal, valeu? :P

Abraço.